Um resumo de nossos objetivos
Fortalecer oo projeto de mulheres negras que empreendem no mercado da beleza afro, melhorar o atendimento das pessoas negras nos espaços de beleza, desenvolver o Estado de Goiás como referências em cuidados de cabelos crespos e cacheados no Brasil.
O que é projeto “Pretas Milionárias”
O projeto preta milionárias reuni 7 empresas do mercado da beleza com o objetivo de tornar esses espaços referência no cuidados de cabelos afros e atendimentos humanizado.
O número de salões de beleza espalhados pelo Brasil impressiona: 1.25 milhão, sendo 1 mi de MEIs. Mas, apesar de 54% da população do nosso país ser de pessoas negras, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os locais voltados a esse público não chegam perto da
metade do total.
Vale ressaltar que mais de 70% das brasileiras têm cabelos crespos ou cacheados, e as mulheres negras movimentam R$700 bi em negócios anuais.
Fazendo desse mecardo estremamente promissor
Selo
O objetivo é que as empresas e prestadores de serviços da aréa da beleza assumam os compromissos estabelecidos no Código de Conduta, adotando uma posição explícita de repúdio ao rascismo em sua política interna, além de promoverem ações de disseminação de informação e capacitação, de modo que seus funcionários e parceiros comerciais tenham mais esclarecimento sobre o tema e saibam como proceder em casos suspeitos.
Além de promoverem serviços e produtos de alta qualidade para o publico afro da nossa região.
Pré-requisitos
- Ser filiado ao associação Ascenda
- Ser uma empresa formalizada
- Participar de 80% dos eventos destinados no cronograma
- Ter um comprimisso com o seus clientes internos e externos
- Ter uma postura anti-rascista
- Promover um atendimento humanizado